Datafolha revela 1ª pesquisa após chuva e apagão em São Paulo; veja data
A próxima pesquisa Datafolha para o segundo turno da Prefeitura de São Paulo já está registrada no TSE e será divulgada na quinta-feira (17). O novo levantamento irá capturar as opiniões dos eleitores após o apagão na capital paulista, que aumentou a temperatura do debate entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
O que aconteceu
Boulos e Nunes acirraram a disputa pelo segundo turno nos últimos dias. O temporal e o apagão provocaram um novo tom na discussão entre os políticos.
Os candidatos divulgaram notas à imprensa no último sábado (12). A estratégia foi similar: cada um criticando a postura do outro. Boulos atacou a gestão do emedebista; Nunes, por outro lado, disse que o adversário politizou o fato.
Primeiro debate televisivo do segundo turno acontece hoje (14). A expectativa é que o apagão seja tema recorrente durante o evento da Bandeirantes, a partir de 22h35. Veja detalhes do encontro e como assistir ao vivo.
Próxima pesquisa Datafolha (17/10)
- Data em que a pesquisa irá a campo: 15/10 a 17/10
- Data de divulgação informada ao TSE: 17/10/2024
- Número de identificação: SP-05561/2024
- Número de entrevistados: 1.204
O que mostrou o último Datafolha?
Divulgada na última quinta-feira (10), a pesquisa Datafolha mostrou o atual prefeito com 55% das intenções de voto, enquanto o deputado federal somou 33%. Os números são da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.
Os números da pesquisa estimulada:
- Ricardo Nunes (MDB): 55%
- Guilherme Boulos (PSOL): 33%
- Em branco/nulo/nenhum: 10%
- Não sabe: 2%
A pesquisa foi realizada entre 8 e 9 de outubro. Foram 1.204 pessoas entrevistadas acima de 16 anos na cidade de São Paulo, com encomenda da TV Globo e Folha de S.Paulo.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE: SP-04306/2024.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.