Boulos nega baixa adesão de Lula e diz que ele pode voltar após acidente

O candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) negou em sabatina UOL/Folha que o presidente Lula (PT) tenha participado pouco de sua campanha e disse que ele pode estar na cidade ao seu lado na reta final antes do segundo turno, após recuperação do acidente doméstico que sofreu no final de semana.

O que aconteceu

Boulos disse que sua campanha foi a que recebeu mais contribuições de Lula em todo o Brasil. "Que campanha o presidente Lula fez este ano? Ele foi agora para alguns estados, no máximo uma vez em cada um. O presidente Lula já esteve três vezes na minha campanha, fazendo cinco eventos diferentes", afirmou ao dizer que Lula "foi exemplar". "Estou extremamente grato e satisfeito com a participação e o compromisso [dele] com a nossa campanha."

Segundo o candidato, Lula "virá para São Paulo na reta final". Ele desejou uma "pronta recuperação do nosso presidente", lembrou que ele precisou "levar ponto na cabeça" e que está no Palácio da Alvorada descansando. "Eu tenho certeza de que ele se recuperando, estando bem, virá para São Paulo na reta final", afirmou.

Boulos relacionou o interesse de Lula em sua campanha à necessidade de enfrentar o bolsonarismo. "Eu não estou enfrentando o Ricardo Nunes", afirmou. "O Ricardo Nunes é um fantoche, gente. O que eu enfrento hoje é o projeto de um grupo político de direita e extrema direita."

Para o candidato do PSOL, o objetivo final é lançar candidatura a presidente do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em 2026. "Esse projeto está representado pelo governador Tarcísio, que quer usar a cidade de São Paulo como trampolim para viabilizar a candidatura presidencial dele em 2026", disse.

Esse projeto se traduz na ideia de alguns setores que vocalizam que querem derrotar o presidente Lula em 26 com um bolsonarismo sem Bolsonaro. Então, o Tarcísio seria a expressão desse projeto.
Guilherme Boulos (PSOL), candidato a prefeito

Nunes também foi convidado a participar de sabatina, mas negou convite. Na semana passada, o candidato do MDB também cancelou, de última hora, a participação em um debate entre ele e Boulos organizado pelo pool formado por UOL, Folha e RedeTV!.

*Participam desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Caíque Alencar, Nathália Moreira (estagiária), Rafael Neves e Wanderley Preite Sobrinho, do UOL, em São Paulo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes