Com Bolsonaro, Nunes pede que apoiadores não viajem para evitar abstenção

O prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição em São Paulo, evitou o clima de "já ganhou" e manifestou preocupação com a possível abstenção no segundo turno, em evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros apoiadores em São Paulo nesta terça-feira (22).

O que aconteceu

Nunes disse que "não se pode baixar a guarda". Ele pediu que os apoiadores não viajem e que "trabalhem" até o último momento. "Precisamos derrotar o extremismo", disse. "Vocês estão proibidos de viajar no dia 27", falou.

O evento teve uma série de troca de elogios e agradecimentos. Nunes disse que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), demonstrou "ser esse gigante na campanha". "No momento que dei uma caidinha, foi a hora que Tarcísio mais participou da campanha. Não tenha dúvida da minha eterna gratidão à sua parceria", disse.

O prefeito Ricardo Nunes discursa em almoço de apoio à sua reeleição em churrascaria em São Paulo
O prefeito Ricardo Nunes discursa em almoço de apoio à sua reeleição em churrascaria em São Paulo Imagem: Silchya Rodrigues/UOL

Prefeito também agradeceu Bolsonaro, alvo de críticas pela ausência na sua campanha. Nunes lembrou de vídeos de apoio publicados por Bolsonaro e agradeceu o ex-presidente pela presença, "no meio de tantas e tantas agendas" e "pela sensibilidade em liderar equipe".

Já o ex-presidente pediu votos para Nunes. "A campanha aqui não é minha, é do Nunes. Devemos participar, por convicção de que o melhor para São Paulo é a vitória de Ricardo Nunes", falou.

Criticado por sua ausência na campanha de Nunes, Bolsonaro pediu voto no prefeito
Criticado por sua ausência na campanha de Nunes, Bolsonaro pediu voto no prefeito Imagem: Silchya Rodrigues/UOL

Bolsonaro ainda fez elogios a si mesmo, dizendo que ele e Michel Temer foram "os melhores presidentes" do Brasil. "Já conhecemos o que é um lado e o que é o outro lado", disse ele, em referência ao rival de Nunes, Guilherme Boulos (PSOL).

Tarcísio também elogiou o governo de Bolsonaro. Ele destacou a parceria entre o governo do estado e a prefeitura, principal mote da campanha de Nunes. "O que acontece na cidade de São Paulo repercute em toda a região metropolitana", disse. "Até o último minuto, temos que convencer quem está indeciso", afirma. "Não podemos viajar no fim de semana, não podemos esmorecer". Ele agradeceu aos apoiadores e pediu um "esforço adicional" nos últimos dias de campanha: "vamos até a última gota".

Continua após a publicidade

O governador, por sua vez, foi elogiado pelo deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP). "Tivemos dois candidatos à prefeitura, Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas, mostrando que é importante ter sintonia entre a prefeitura e o governo de São Paulo."

Tarcísio foi chamado por Nunes de 'gigante na campanha'
Tarcísio foi chamado por Nunes de 'gigante na campanha' Imagem: Silchya Rodrigues/UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.