Nunes leva bronca de mediador por usar celular durante debate da Globo

Durante debate da Globo nesta sexta (25), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) usou o telefone celular para ler um texto quando respondia Guilherme Boulos, e foi alertado por César Tralli, mediador do debate.

O que aconteceu

Tralli viu que o prefeito usava o aparelho para ler uma resposta. "Candidato Ricardo Nunes, só antes de o senhor falar, eu peço por favor, que o senhor guarde o seu telefone celular", disse o mediador.

"Para fazer a leitura?", questionou Nunes. "O senhor não pode usar o seu telefone celular. Por favor", pediu mais uma vez o mediador. "O senhor pode ler os seus papeis, pode fazer a consulta nos seus papeis, mas não no telefone celular."

"Diferente dele, eu sei andar de bicicleta sem rodinha", ironizou Boulos. O candidato alfinetou o rival enquanto falava sobre a abertura dos sigilos bancários. "Eu não preciso ficar lendo as coisas", completou. "Ricardo parece aquela criança que anda de bicicleta: uma rodinha é o Tarcísio e outra é o Bolsonaro. Se não tiver, ele cai. É impressionante."

Enquanto Boulos falava, Nunes foi chamado a atenção pela segunda vez. O tempo de Nunes havia sido retomado após a chamada de atenção, mas logo Tralli precisou interferir novamente.

"Isso é uma piada", disse Nunes enquanto Boulos insistia no pedido da quebra do seu sigilo bancário. "Quem é você? quem é você?", disse Ricardo Nunes — Boulos pediu que o apresentador interferisse. "Candidato Ricardo, por favor, espere ele concluir, pelas regras, aí você retoma a palavra."

Participam desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Fabíola Perez, Laila Nery e Rafael Neves, do UOL, em São Paulo, e Letícia Polydoro, colaboração para o UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.