Quaest aponta Modesto e Lopes empatados na margem de erro em Campo Grande
A candidata Rose Modesto (União Brasil) está à frente numericamente de Adriane Lopes (PP), porém há empate técnico na margem de erro, na disputa pela Prefeitura de Campo Grande (MS), aponta pesquisa Quaest divulgada neste sábado (26), véspera do segundo turno da eleição municipal.
O que aconteceu
Quaest aponta vantagem de dois pontos percentuais de Modesto sobre Lopes. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos (leia metodologia da pesquisa mais abaixo). A pesquisa foi contratada pela TV Morena.
AtlasIntel aponta que Modesto está 8 pontos percentuais à frente de Lopes. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos (leia metodologia da pesquisa mais abaixo).
Pesquisa Quaest
- Rose Modesto (União Brasil): 51% dos votos válidos
- Adriane Lopes (PP): 49% dos votos válidos
Pesquisa AtlasIntel (feita pela internet)
- Rose Modesto (União Brasil): 54% dos votos válidos
- Adriane Lopes (PP): 46% dos votos válidos
Metodologias
A Quaest entrevistou 1.000 eleitores entre os dias 25 e 26 de outubro. A pesquisa foi contratada pela Rede Globo e tem grau de confiança de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número MS-03943/2024.
AtlasIntel realizou 1.200 pesquisas pela internet entre os dias 20 e 25 de outubro. Contratada pelo próprio instituto, a pesquisa tem grau de confiança de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número MS-01163/2024.
Votos válidos
Os votos válidos são todos os votos destinados para candidatos. Não incluem votos brancos e nulos, pois esses são excluídos da contagem final da eleição. Nesta fase final da corrida eleitoral, o UOL optou por destacar os votos válidos, pois eles são mais fiéis à contagem que será feita nas urnas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.