Conteúdo publicado há 1 mês

Após votar, Boulos diz que sentimento das ruas é de 'virada'

Após votar no CEU Campo Limpo, na zona sul, o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) voltou a dizer que acredita em uma virada no resultado das eleições neste domingo (27). O psolista está atrás em todas as pesquisas de intenções de voto.

O que aconteceu

Boulos disse que eleição se define nas últimas horas. "O sentimento que vem nas ruas é um sentimento de virada, de mudança e eu sei que estou enfrentando adversários que têm muita estrutura, muita coisa por trás", afirmou.

A candidata a vice Marta Suplicy (PT) e os ministros Alexandre Padilha, Marina Silva e Sônia Guajajara acompanharam Boulos. A presidente do PSOL, Paula Coradi, a esposa dele, Natália Szermeta, e uma das filhas dele também estavam no local de votação.

O candidato foi recebido por apoiadores sob gritos de "eu acredito". Ele também parou para tirar fotos com eleitores que votaram no CEU Campo Limpo.

Boulos fez um tour por locais de votação hoje com aliadas. Primeiro, ele acompanhou Natália em uma escola na zona sul, depois foi até o colégio em que Marta vota e por fim acompanhou sua avó, dona Cida Boulos, de 100 anos.

Segundo Datafolha divulgado às vésperas das eleições, Boulos marcou 43% dos votos válidos contra 57% de Ricardo Nunes (MDB). Em 2020, o psolista perdeu o segundo turno para Bruno Covas.

Confio que as pessoas não vão votar com medo, não vão votar com ódio, não vão com base em mentiras. As pessoas vão hoje às urnas para votar com alegria na mudança que a cidade precisa.
Guilherme Boulos, candidato à prefeitura

Marta Suplicy vota no 2º turno das Eleições 2024
Marta Suplicy vota no 2º turno das Eleições 2024 Imagem: Leandro Paiva/@leandropaivac
Continua após a publicidade

Marta, que votou logo em seguida, disse que "São Paulo precisa de um prefeito a sua altura". Boulos e a vereadora Luna Zarattini (PT) acompanharam a vice na votação. "Estou muito esperançosa. A gente precisa de mudança, de cabeça nova, de gente que pensa coisas diferentes", disse a candidata a vice. "Porque uns pagam mais impostos e merecem respeito, outros têm mais dificuldade e merecem mais atenção. Então eu penso que é bom para todo mundo e ele [Boulos] é capaz de fazer", completou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.