Na Europa, Pablo Marçal não volta a SP para votar no 2º turno

Após ficar em terceiro lugar no primeiro turno da eleição em São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) decidiu não voltar para votar na decisão para a prefeitura neste domingo (27).

O que aconteceu

Marçal, que não declarou apoio a nenhum dos candidatos da capital paulista no segundo turno, está em viagem pela Europa há mais de uma semana. Ele esteve em Portugal, e agora está na Itália com a família. O UOL confirmou a informação junto à equipe dele.

Natural de Goiânia, o empresário transferiu o título para São Paulo neste ano, no último dia permitido pela Justiça Eleitoral para poder concorrer a um cargo eletivo. Ele recebeu 1.719.274 votos no primeiro turno, e disse que só apoiaria Ricardo Nunes (MDB) no segundo se recebesse um pedido de desculpas.

Na última semana da campanha, ele propôs uma "sabatina" entre Nunes e Guilherme Boulos (PSOL). Como o atual prefeito não aceitou o convite, ele fez uma transmissão ao vivo com o candidato do PSOL em tom amigável na sexta (25).

Após a derrota, Marçal disse que nunca mais se candidatará à prefeitura, mas que pode tentar um governo estadual ou a Presidência em 2026. Neste domingo (27), publicou fotos dirigindo um conversível durante a viagem. "Já desfrutou da vida com seu cônjuge hoje?", escreveu ele na legenda.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.