PSOL confirma chapa com Melchionna e Márcio Chagas à Prefeitura de Porto Alegre
Em convenção online, o PSOL oficializou na noite de ontem a candidatura da deputada federal Fernanda Melchionna para a Prefeitura de Porto Alegre.
Ao seu lado, Melchionna terá o ex-árbitro e comentarista esportivo Márcio Chagas como vice. Amanhã, a chapa lançará o site com as propostas da pré-campanha.
O PSOL formará coligação com a UP e o PCB. O partido também lançou ontem 34 pré-candidatos para a disputa de vereadores em Porto Alegre. Segundo Melchionna, 41% dos pré-candidatos do PSOL à Câmara de Vereadores são mulheres e 25% são negros.
Na convenção, Fernanda destacou a proposta de um programa político de mobilização e de renovação da esquerda comprometido com a classe trabalhadora, a luta feminista e antirracista.
Ela reconheceu, contudo, dificuldades de chegar ao segundo turno. "Sabemos que será uma luta com os nossos dez segundos de televisão chegar ao segundo turno", ponderou.
Fernanda Melchionna já foi vereadora de Porto Alegre entre 2009 e 2018. Na Câmara dos Deputados, cumpre o seu primeiro mandato.
Neste ano, a deputada ocupou a liderança da bancada do partido na Casa até o mês passado, quando deixou o cargo para se dedicar à pré-candidatura em Porto Alegre.
Já Márcio Chagas foi árbitro de futebol até 2013, tendo atuado principalmente em jogos do Campeonato Gaúcho. No ano seguinte, passou a ser comentarista de arbitragem da RBS, emissora afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.
Em abril de 2020, Márcio Chagas foi demitido do canal. Em agosto, em texto para o UOL, o ex-árbitro alegou ter sido dispensado da emissora por falar de racismo. A RBS negou a acusação e disse que a saída do profissional "ocorreu em meio a uma reestruturação da área de esportes".
Um ano antes da demissão, em abril de 2019, o ex-árbitro relatou ao UOL episódios de racismo sofridos por ele durante o período em que atuou como árbitro no RS e comentarista da RBS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.