Exames confirmam linfoma em presidente paraguaio

Elaine Patricia Cruz

Da Agência Brasil<br>Em São Paulo

  • Jorge Adorno/Reuters

    Lugo está internado no Hospital Sírio-Libanês desde ontem (10) para a realização de exames

    Lugo está internado no Hospital Sírio-Libanês desde ontem (10) para a realização de exames

O chefe do Gabinete Civil e secretário-geral da Presidência do Paraguai, Miguel López Perito, informou no início da tarde de hoje (11) que os exames feitos até o momento pelo presidente Fernando Lugo confirmaram o diagnóstico de linfoma. “É um linfoma, certamente”.

De acordo com Miguel Perito, Lugo já foi informado do resultado dos exames. “O presidente está bem, está com muito bom humor. Foi submetido a uma maratona de exames e está respondendo perfeitamente bem”, ressaltou.

Lugo está internado no Hospital Sírio-Libanês desde a tarde de ontem (10) para a realização de exames e deverá ser liberado amanhã (12).

O porta-voz do governo paraguaio, Augusto dos Santos, negou que o presidente Fernando Lugo já esteja recebendo tratamento contra o linfoma, como noticiaram alguns jornais. “O presidente está residindo no hospital, o que não significa que está internado e em tratamento. Ele não está recebendo e nem há previsão de realizar tratamento”, disse.

De acordo com o porta-voz, o presidente Lugo não está atendendo ligações e nem recebendo visitas, por decisão própria.

Hoje, segundo Augusto dos Santos, o presidente Lugo leu os jornais paraguaios pela internet e as mensagens postadas no site Fuerza Presidente, que foi criado em sua homenagem.

O vice-presidente José Alencar chegou no início da tarde ao hospital para dar prosseguimento ao tratamento que faz contra um câncer. Ele disse que poderá fazer uma visita de cortesia a Lugo, caso seja permitido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos