Biden é fotografado com boné da campanha de Trump durante evento
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi fotografado nesta quarta-feira (11) com um boné da campanha do candidato republicano Donald Trump durante um evento no quartel do Corpo de Bombeiros de Shanksville, na Pensilvânia.
O que aconteceu
Imagem circulou entre apoiadores de Trump um dia após debate da ABC News. Na terça-feira (10), o republicano Donald Trump e a democrata Kamala Harris ficaram frente a frente pela primeira vez em debate presidencial. Eleições acontecem em 5 de novembro.
A campanha de Trump compartilhou a fotografia nas redes sociais. Na publicação, a equipe agradeceu o "apoio" do presidente.
Um porta-voz da Casa Branca disse que Biden usou o boné de forma breve como um gesto para um apoiador de Trump. Andrew Bates escreveu no X que Biden discursava sobre como EUA precisam de uma união bipartidária, como ocorreu após os atentados de 11 de setembro de 2001. "Como gesto, ele deu um boné a um apoiador de Trump que disse que, no mesmo espírito, o presidente deveria colocar seu boné de Trump. Ele o usou brevemente", diz comunicado.
Os ataques de 11 de setembro de 2001 ao World Trade Center, em Nova York, completam 23 anos nesta quarta-feira. Biden e Kamala viajaram para Pensilvânia e visitaram o campo da cidade de Shanksville, onde o voo 93 da United Airlines caiu com 40 passageiros e tripulantes. Acredita-se que os sequestradores tenham derrubado o avião naquele local, e não em seu alvo, depois que passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle da cabine de comando.
Neste dia, há 23 anos, os terroristas acreditavam que poderiam quebrar nossa determinação e nos colocar de joelhos. Eles estavam errados. Eles sempre estarão errados. Nas horas mais sombrias, encontramos a luz. E, diante do medo, nos unimos para defender nosso país e ajudar uns aos outros.
Joe Biden, em declaração no início da manhã
Deixe seu comentário