Transexual teria se passado por ginecologista na República Tcheca
Uma transexual se fez passar por ginecologista e enganou várias mulheres na República Tcheca. Alexandra Svobodova, 30, que nasceu Martin Sloboda, agora pode ser condenada a até cinco anos de prisão pela prática ilegal, segundo informação policial.
Além de realizar exames, ela prescreveu medicamentos para as pacientes, segundo as acusações. A falsa médica foi presa esta semana na cidade rural de Bechyne.
Uma paciente disse que já seria ruim o suficiente saber que estava sendo tratada por alguém não qualificado para a função. “Mas o fato de que era homem foi devastador”, disse Lucie Hrabalova.
Svobodova submeteu-se a uma operação para mudança de sexo na Alemanha, em 2001, já que a cirurgia não estava disponível na República Tcheca.
O porta-voz da polícia Jiri Matzner disse que 20 vítimas já denunciaram a falsa médica, além de companhias de seguro-saúde. A acusada foi descrita como uma empreendedora com uma longa ficha criminal.
Há seis anos, usando o pseudônimo Sandra Svobodova, ela se passou por advogada e fraudou seus clientes em 5 milhões de libras. Foi presa e condenada por fraude em 2009, mas conseguiu suspender a sentença um ano depois. Entre suas vítimas estavam celebridades tchecas, como cantoras e atrizes.
(Com informações do Daily Mail)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.