Topo

Homem atravessa rio congelado na Inglaterra para salvar cachorro

Foto mostra Malcom Jarvis tentando resgatar seu cachorro em um rio congelado, na Inglaterra - Reprodução/Daily Mail
Foto mostra Malcom Jarvis tentando resgatar seu cachorro em um rio congelado, na Inglaterra Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

15/02/2012 10h39

O professor e empresário Malcom Jarvis, 48, está aproveitando os seus minutos de fama como o novo herói do Reino Unido. Tudo porque Jarvis arriscou a vida para salvar seu cachororo, Bentley, que estava se afogando em um rio congelado.

Durante um passeio de rotina com o cachorro no vilarejo de Deham, no condado de Essex, na Inglaterra, o bicho resolveu sair correndo mesmo com o dono gritando para que ele não entrasse no rio, que estava parcialmente congelado devido às baixas temperaturas que atingem a Europa.

Bentley correu e se jogou no rio. Sentindo a temperatura da água (que estava em -4º), o cachorro tentou sair mas não conseguiu. "Ele tentava desesperadamente voltar para o gelo mas não conseguia", disse Jarvis ao jornal britânico "Daily Mail".

"Nós estávamos vendo sua cabeça afundar, ele estava ficando cansado devido ao frio. Pensei comigo: 'nós vamos perder o cachorro, ele vai morrer'. Eu não podia deixar isso acontecer".

Para salvar o cão, Jarvis tirou os casacos e a calça jeans, enfrentando o frio do local. Segundo ele, a adrenalina do momento o impediu de sentir o frio.

O Corpo de Bombeiros de Essex ressaltou que a atitude de Jarvis foi extremamente perigosa e "estúpida". Na semana passada, a mesma situação resultou na morte de Tim Waddinghan, 53, que tentava salvar seu cão em um lago congelado no clube de golfe de Cranleigh. O cachorro acabou sendo resgatado pelos bombeiros com vida, ao contrário do dono.

Paul Wenborne foi quem fotografou o resgate, e defende a atitude de Jarvis. "Quando você não tem um cachorro, você pensa que nós somos malucos, mas eles são parte da família. Uns podem criticar, outros vão chamá-lo [Jarvis] de herói. Ele é definitivamente nosso herói".