Terremoto de magnitude 5.9 abala cidades no norte da Itália e deixa 6 mortos
Um terremoto de magnitude 5.9 abalou o norte da Itália na madrugada deste domingo. Pelo menos seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após o tremor, além da destruição de fábricas e monumentos históricos na região de Ferrara.
Após a réplica de magnitude 4.9 na escala Richter que sacudiu o norte da província de Modena uma hora depois do terremoto de magnitude 5.9 sentido em todo o nordeste da Itália, aconteceram desmoronamentos de algumas fábricas em Bondeno.
Segundo Demetro Egli, responsável de Defesa Civil da região e dos bombeiros, que já estão trabalhando na região, há pessoas presas.
Também a igreja de San Felice sul Panaro, na província de Modena, veio abaixo após o terremoto, assegura Defesa Civil. Na localidade de Mirandola, província de Ferrara, os doentes em estado grave do hospital local foram removidos, assim como os idosos de um asilo, informa a Defesa Civil.
Segundo o Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS), o hipocentro do tremor foi registrado a 10 km de profundidade. O terremoto também foi sentido em Toscana, Vêneto, Lombardia, Tretino Alto Adigio e Friuli Venezia Giulia.
Em várias cidades, segundo informa a imprensa local, muitas pessoas saíram para as ruas em pânico ao sentir o tremor, que durou cerca de 20 segundos.
Os italianos reviveram o terremoto de Abruzos (centro da Itália) que no dia 6 de abril de 2009 teve uma magnitude de 5,8 graus na escala Richter, provocou a morte de 308 pessoas, 1.600 feridos e milhares de deslocados, devastando povoados da região e o centro histórico da cidade de Áquila. Em janeiro, um tremor de magnitude 5.3 abalou Gênova, Bolonha, Turim e Milão. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.