Avô fotografa luta de sua família para fugir de incêndio na Austrália
O australiano Tim Holmes registrou na última sexta-feira (4) na cidade de Dunalley, na Tasmânia, a sua mulher, Tammy, e seus cinco netos se abrigando embaixo de uma ponte de madeira no mar, após sua casa ficar em chamas devido à onda de incêndios florestais na região.
As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (9) e apresentam o cenário de uma das centenas de famílias atingidas pelo fogo.
Os netos Charlotte, 2, Esther, 4, Caleb, 6, Liam, 9, e Matilda Walker, 11, se agarraram na avó e se seguraram como podiam. "A grande dificuldade é que havia tanta fumaça e cinzas que só tínhamos poucos centímetros de ar logo acima da água", contou Holmes a uma televisão local.
"Todos nós éramos apenas cabeças, com água até o queixo, apenas tentando respirar, já que a atmosfera estava incrivelmente tóxica", acrescentou.
Os incêndios têm sido devastadores na Tasmânia, onde cerca de 130 casas foram destruídas desde sexta (4) e mais de 80 mil hectares foram queimados. Centenas de desabrigados permanecem em dois centros de evacuação no sul do Estado.
"As pessoas perderam tudo. Nós não podemos compreender qual é o tamanho da devastação, a menos que seja conosco", disse a premiê da Tasmânia, Lara Giddings.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.