Polícia divulga retrato de homem de 'vital importância' no caso Madeleine
A Polícia Metropolitana de Londres, a Scotland Yard, divulgou, na noite deste domingo (13), duas imagens de um homem "de vital importância" para solucionar o desaparecimento da menina Madeleine McCann, informa a imprensa britânica.
Madeleine desapareceu durante as férias com a família na praia da Luz, no Algarve (sul de Portugal), em 2007, quando tinha 3 anos de idade.
Esse homem teria sido visto por duas testemunhas na praia da Luz carregando uma criança loira de pijama por volta das 22h -- momentos após o sumiço de Madeleine do hotel.
As testemunhas descreveram o homem como sendo branco, tendo entre 20 e 40 anos, cabelos castanhos e curtos, barba feita, estatura e porte médio, informa o jornal "Guardian".
Caso Madeleine é revisado
A Scotland Yard decidiu abrir uma nova investigação sobre o desaparecimento da menina Madeleine McCann
O inspetor-chefe da polícia britânica, Andy Redwood, pediu para que qualquer pessoa que reconheça o suspeito entre em contato imediatamente, segundo a imprensa local. Ele também afirmou que essa não é a "única linha de investigação" e que outros retratos-falados devem ser divulgados em breve.
Autoridades portuguesas encerraram sua investigação sobre o caso Madeleine em 2008, mas a Scotland Yard começou uma revisão em maio 2011. A polícia britânica informou, mais cedo, que o cronograma e a "versão aceita dos acontecimentos" em torno do caso mudaram significativamente.
Um programa da TV BBC, previsto para ir ao ar na noite desta segunda-feira (14), deve mostrar os novos detalhes do caso e uma reconstituição detalhada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.