Menina encontrada na Grécia é filha de casal búlgaro, aponta exame de DNA
Um exame de DNA confirmou que dois ciganos búlgaros são pais biológicos da menina Maria, que foi encontrada em um acampamento de ciganos na Grécia, informou a agência AFP.
O casal foi interrogado pela polícia búlgara na última quinta-feira (24). Um dos filhos de Sacha e Atanas Roussev disse a jornalistas em Nikolaevo, onde a família vive, que sua mãe havia reconhecido Maria na televisão.
Segundo a AFP, um tio da menina confirmou à rede Nova que Sacha tinha "abandonado a criança na Grécia, porque não tinha dinheiro nem carteira de identidade".
Mãe diz que doou filha por não poder alimentá-la
A criança foi encontrada na última quarta-feira (16), em Farsala, durante uma ação da polícia para desfazer um acampamento ilegal de ciganos. No mesmo local, os policiais acharam drogas e armas.
A menina loira e de olhos azuis chamou a atenção da polícia por ter biotipo completamente diferente do casal que estava tomando conta dela. Após um exame de DNA, comprovou-se que a criança não tinha nenhum grau de parentesco com o casal Christos Salis, 39, e Eleftheria Dimopoulou, 40. Ambos foram indiciados por sequestro.
A comunidade cigana na Grécia, no entanto, nega que a menina tenha sido sequestrada. Salis e Dimopoulou alegam que a garotinha foi entregue a eles por uma mulher búlgara muito pobre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.