Topo

Menina encontrada na Grécia é filha de casal búlgaro, aponta exame de DNA

Do UOL, em São Paulo

25/10/2013 11h55Atualizada em 25/10/2013 12h35

Um exame de DNA confirmou que dois ciganos búlgaros são pais biológicos da menina Maria, que foi encontrada em um acampamento de ciganos na Grécia, informou a agência AFP.

O casal foi interrogado pela polícia búlgara na última quinta-feira (24).  Um dos filhos de Sacha e Atanas Roussev disse a jornalistas em Nikolaevo, onde a família vive, que sua mãe havia reconhecido Maria na televisão.

Segundo a AFP, um tio da menina confirmou à rede Nova que Sacha tinha "abandonado a criança na Grécia, porque não tinha dinheiro nem carteira de identidade".

  • Mãe diz que doou filha por não poder alimentá-la

A criança foi encontrada na última quarta-feira (16), em Farsala, durante uma ação da polícia para desfazer um acampamento ilegal de ciganos. No mesmo local, os policiais acharam drogas e armas.

A menina loira e de olhos azuis chamou a atenção da polícia por ter biotipo completamente diferente do casal que estava tomando conta dela. Após um exame de DNA, comprovou-se que a criança não tinha nenhum grau de parentesco com o casal Christos Salis, 39, e Eleftheria Dimopoulou, 40. Ambos foram indiciados por sequestro.

A comunidade cigana na Grécia, no entanto, nega que a menina tenha sido sequestrada. Salis e Dimopoulou  alegam que a garotinha foi entregue a eles por uma mulher búlgara muito pobre.