Maria terá família adotiva na Bulgária, dizem autoridades
Maria, a garota loira encontrada com um casal de ciganos em um acampamento na Grécia, será colocada para adoção quando voltar à Bulgária, seu país de origem, informou nesta quinta-feira (31) a agência búlgara para o serviço social, segundo a rede americana “CNN”.
Um exame de DNA comprovou que Maria, 4, é filha do casal de ciganos búlgaros Saska Ruseva e Atanas Rusev. A mãe, que afirmou ter dado a menina aos gregos em 2009 --ela nega que tenha vendido a criança--, disse à "CNN" que quer tentar reaver a guarda da filha.
O Conselho Tutelar da Bulgária ainda não sabe exatamente quando Maria chegará ao país. As autoridades também não souberam dizer se a garota tem algum documento. Atualmente, Maria está sendo cuidada pela entidade beneficente Sorriso de uma Criança.
A mãe de Maria segura irmã da menina no colo
A agência búlgara para a assistência social informou ainda que os sete irmãos menores de idade de Maria serão enviados temporariamente a diferentes serviços de acolhimento. A agência vai oferecer alojamentos de urgência "em casa de parentes, em famílias de acolhida e em instituições especializadas" para as crianças.
De acordo com a agência de notícias AFP, o governo prevê manter contato regular com os pais búlgaros para avaliar se eles estarão "preparados” para se responsabilizar pelas crianças “de maneira adequada" antes que eles retornem. O casal, que está sendo investigado por abandono de menores, pode pegar até seis anos de prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.