Caminhão tomba nos EUA e libera cerca de 20 milhões de abelhas em estrada
Quando a polícia de Wilmington, Estado de Delaware, nos Estados Unidos, foi chamada nesta terça-feira (20) para atender um acidente com caminhão em estrada da região não imaginava que o menor dos problemas era o tombamento do veículo. O desafio, ao chegar ao local, foi lidar com a carga transportada: de 16 a 20 milhões de abelhas, conta o "USA Today".
O veículo levava 460 colmeias para a produção de mel da Flórida até o Maine (no leste dos EUA) quando o acidente aconteceu. Foi no meio da tarde e mais ou menos na metade do caminho.
O motorista, de 55 anos, e dois passageiros, de 24 e 25, tiveram ferimentos leves, mas tomaram de 50 a 100 picadas de abelha e foram levados ao hospital.
O enxame se espalhou de tal maneira que os policiais não conseguiam se aproximar do caminhão. Durante horas, o tráfego de veículos foi desviado da área.
A solução foi pedir ajuda para especialistas, que sugeriram dispersar as abelhas com água. Aí, os bombeiros é que tiveram de entrar em ação, dando um banho nos insetos.
Mas as abelhas ainda resistiram e só foram totalmente afastadas no início da noite. Isto porque, de acordo com os especialistas que deram apoio à operação, elas "se recolhem" ao anoitecer e não voam.
Não foi informado o valor da carga nem quantas das colmeias permaneceram intactas após o tombamento. De qualquer forma, as que restaram foram entregues aos tratadores de abelhas que estavam no local, com autorização da empresa responsável pelo transporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.