Topo

Nos EUA, casal transgênero tem 'pai grávido' e mãe drag queen

Bianca Bowser (esq.), 32, que trabalha como drag queen, nasceu como "Jason". Já Nick Bowser, 27, nasceu como "Nicole", e ficou ""grávido"" duas vezes - Reprodução/Daily Mail
Bianca Bowser (esq.), 32, que trabalha como drag queen, nasceu como 'Jason'. Já Nick Bowser, 27, nasceu como 'Nicole', e ficou ''grávido'' duas vezes Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

11/08/2014 19h41

Um casal transgênero do Kentucky, nos Estados Unidos, resolveu conceber dois filhos usando suas identidades sexuais originais. O pai, nascido mulher, ficou “grávido”, enquanto ela, que nasceu homem, é chamado de “mãe” pelas crianças”. Assim, eles não precisaram recorrer à adoção nem barriga de aluguel.

Bianca Bowser, 32, que trabalha como drag queen, nasceu como “Jason”, e decidiu assumir a identidade transgênera como mulher há 11 anos. Já Nick Bowser, 27, nasceu como “Nicole”, mas vive há sete anos como se fosse um homem. Os dois vivem juntos desde 2009.

Ambos mantiveram os órgãos sexuais originais porque não puderam arcar com cirurgias de mudança de sexo. Segundo o “Daily Mail”, uma cirurgia para transformar o órgão masculino em feminino pode custar até R$ 57 mil. Já a cirurgia para mudar o órgão feminino para masculino é mais cara: pode custar até R$ 114 mil.

Como queriam ter filhos, Nick ficou “grávido” da mulher, Bianca. Os dois são pais de Kai, 3, e Pax, que ainda vai completar um ano. Justamente pela pouca idade dos filhos, eles ainda não contaram às crianças sobre a “troca de papéis”. “As crianças atualmente não têm ideia. E estranhos nunca desconfiam em restaurantes ou lojas”, diz Bianca.

O casal diz que pensa em contar a verdade aos dois quando Pax tiver por volta de 6 anos e Kai, 9, “idade suficiente para entenderem” a situação.

“Não me preocupo como eles vão reagir. Não tratamos isso como algo ruim. E crianças pequenas tentem a ser compreensivas e sem preconceito”, acredita Bianca.

11.ago.2014 - Bianca Bowser,  32, que trabalha como drag queen, nasceu como 'Jason', e decidiu assumir a identidade transgênera como mulher há 11 anos. Já Nick Bowser, 27, nasceu como 'Nicole', mas vive há sete anos como se fosse um homem. - Reprodução/Daily Mail  - Reprodução/Daily Mail
Bianca (esq.), segura o filho Pax, que tem menos de 1 ano; Nick carrega Kai, 3
Imagem: Reprodução/Daily Mail