Número de série em pedaço de avião corresponde ao do MH370, diz França
Investigadores franceses disseram nesta quinta-feira (3) que o número de série foi determinado no pedaço de asa de um Boeing 777 encontrado na ilha de Reunião, no oceano Índico, e que essa numeração corresponde ao MH370, da Malaysia Airlines.
O avião da companhia malaia está desaparecido desde 8 de março de 2014, após decolar de Kuala Lumpur (Malásia) em direção a Pequim (na China), com 239 ocupantes.
Os investigadores franceses descobriram no interior de um flap (parte da asa) encontrado em Reunião números que provêm de uma peça fabricada pela Airbus Defence and Space para a Boeing em sua fábrica em Sevilha, na Espanha.
Em coordenação com a Justiça espanhola, o juiz francês à frente do caso foi a Sevilha para "obter todos os dados úteis" para as pesquisas, informou em comunicado a Promotoria de Paris.
"É possível dizer com certeza de que a peça descoberta na ilha de Reunião em 29 de julho de 2015 correspondente ao MH370", afirmou ainda a nota. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.