Ex-primeira-dama dos EUA, Nancy Reagan morre aos 94
A atriz Nancy Reagan, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, morreu aos 94 anos, por um problema no coração, segundo a porta-voz Joanne Drake.
Foi criadora da campanha antidrogas "Just Say No", que alertava crianças e jovens americanos sobre os efeitos negativos do uso de drogas. Nancy também consternou o mundo ao cuidar do marido, Ronald Reagan, que sofria de Alzheimer, até sua morte, em 2004.
Ronald Reagan ficou na Presidência dos EUA de 1981 até o início de 1989, quando foi sucedido por George H. W. Bush, seu vice-presidente. Em 1994, revelou que sofria da doença e apareceu em público pela última vez no funeral de Richard Nixon, em abril daquele ano. Após a morte de Reagan, Nancy se tornou uma ativa defensora da pesquisa para a cura do Alzheimer.
Barbara Bush, que a sucedeu como primeira-dama, divulgou uma nota em que lamenta a morte. "Ela era totalmente devotada ao presidente Reagan, e nós conforta saber que estarão reunidos novamente. George e eu mandamos nossas preces e condolências à família."
O corpo de Nancy deve ser enterrado em Simi Valley, na Califórnia, onde também está o de seu marido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.