Agressores de brasileiro morto nos EUA começam a ser identificados, diz polícia
A polícia americana disse nesta terça-feira (19) que os agressores que espancaram o jovem brasileiro Roger Thomé Trindade, 15, já começaram a ser identificados. Em nota, o Departamento de Polícia de Winter Park, nos arredores de Orlando (EUA), diz que "vários adolescentes envolvidos no incidente foram identificados", sem dizer o número de pessoas ligadas à agressão.
Segundo testemunhas, Trindade foi agredido em uma praça movimentada da cidade por um grupo enquanto estava com um amigo. O grupo teria usado spray de pimenta. Na nota, a polícia informa que os oficiais atenderam a um chamado por volta das 22h de sábado (15) sobre o caso de um menor que estaria inconsciente após uma briga. A investigação aponta ainda que nenhuma arma foi usada na agressão.
"A causa da morte neste caso ainda é desconhecida. Quando foi encontrado, o jovem não tinha sinais de trauma ou ferimentos visíveis", disse a polícia em entrevista coletiva. Autoridades estão tratando o caso como um "incidente isolado entre adolescentes". "Sabemos que não foi uma briga de gangues, um crime de ódio ou racial."
O caso ainda não é tratado como homicídio. A polícia não quis identificar os envolvidos para não atrapalhar as investigações, mas disse que alguns deles estão no ensino médio.
A família, que se mudou para os EUA no começo do ano, pediu para que a sua privacidade seja respeitada neste momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.