Trump acusa pesquisas de errarem de propósito e diz que suas chances são maiores

Do UOL, em São Paulo

  • Carlo Allegri/Reuters

O republicano Donald Trump voltou a questionar as pesquisas eleitorais na manhã desta terça-feira (8), dia das eleições presidenciais norte-americanas, e afirmou que seus números estão melhores do que dizem as sondagens.

Segundo as pesquisas mais recentes, Hillary Clinton chega ao dia das eleições com uma ligeira vantagem sobre o adversário. Trump, no entanto, disse em entrevista à emissora Fox News que a mídia norte-americana é "desonesta" e as pesquisas de intenção de voto que "erram de propósito".   

"Eu acredito que muitas pesquisas estão erradas de propósito. A mídia é muito desonesta, extremamente desonesta, e eu acho que muitas pesquisas são falsas. Eu não acho sequer que eles entrevistem as pessoas, acho que eles só apresentam números falsos", disseo republicano.   

Para Trump, os números dele na corrida eleitoral apresentaram melhora após os debates presidenciais, e isso se refletiu nos seus comícios mais recentes. "Fizemos discursos muito importantes nas duas últimas semanas. Acredito que 20 a 30 mil pessoas compareceram nesses discursos."

O candidato ainda analisou seu desempenho em diversos Estados e afirmou que vai vencer em Ohio, New Hampshire, Michigan e Wisconsin, que podem garantir a ele a vitória no Colégio Eleitoral e o posto na Casa Branca.   

Questionado sobre a presença de estrelas internacionais na campanha da rival Hillary Clinton, ele criticou artistas como o casal de cantores Jay Z e Beyoncé, que se referiram a ele com palavrões. "Você sabe, Jay Z, a linguagem que ele usa é terrível e você sabe que ela [Beyoncé], ela fala de mim. E é inacreditável a linguagem de Jay Z e Beyoncé, é inacreditável", disse Trump.   

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos