Turquia prende acusado por ataque em boate no Ano-Novo
A polícia da Turquia afirmou ter prendido nesta segunda-feira (16) o principal suspeito pelo ataque contra uma boate em Istambul na virada do Ano-Novo, afirmou a mídia local.
Abdulkadir Masharipov, de nacionalidade uzbeque, teria sido preso ao lado do filho de quatro anos de idade, na casa de um amigo em Esenyurt, um bairro de Istambul.
O ataque à boate Reina, que deixou 39 mortes, foi reivindicado pelo Estado Islâmico, que afirmou ser uma vingança pelo envolvimento da Turquia na guerra da Síria.
Masharipov estava foragido desde o ataque. Autoridades acreditam que ele estivesse escondido em um apartamento na cidade turca de Konya, com a mulher e os filhos.
Junto com Masharipov foram detidas outras quatro pessoas, três mulheres e um homem do Quirguistão, segundo a agência Anadolu.
A emissora "NTV" exibiu imagens que mostram um grupo de policiais, todos à paisana, levando o suspeito algemado, e agarrado pelo pescoço e braços, por uma rua para introduzi-lo em um carro e levá-lo depois a um lugar onde era esperado por viaturas.
O detido foi levado à delegacia central de Vatan, em Istambul, enquanto prosseguem outras operações policiais simultâneas contra outras células da mesma rede, de acordo com a Anadolu. (Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.