Trump erra perfil da filha no Twitter e leva bronca da usuária marcada

Do UOL, em São Paulo

  • Twitter/@Ivanka

    Tuíte de Ivanka Majic após ser marcada por engano por Donald Trump

    Tuíte de Ivanka Majic após ser marcada por engano por Donald Trump

O presidente eleito Donald Trump errou ao tentar marcar sua filha Ivanka em um post na segunda-feira (16) à noite. E a pessoa marcada respondeu ao tuíte.

O erro aconteceu quando Trump tentou marcar sua filha, que era tema de uma matéria especial da rede CNN. "@Ivanka Trump é demais, uma mulher com caráter verdadeiro e classe", estava escrito em um tuíte do quiroprático de Massachusetts Lawrence Goodstein e que foi compartilhado por Trump. Mais tarde, a conta de Goodstein foi alterado para privado.

Em seu post, Goodstein errou ao usar @Ivanka ao invés de @IvankaTrump. No entanto, Trump retuitou para seus mais de 20 milhões de seguidores. Isso provocou uma tempestade no Twitter: o tuíte foi compartilhado mais de 5.000 vezes e recebeu mais de 30.000 curtidas.

Até Ivanka Majic, a dona do perfil @Ivanka, acordar e descobrir o que estava acontecendo.

Majic é uma pesquisadora do conselho da cidade de Brighton e Hove, no Reino Unido, e trabalhou para o Partido Trabalhista britânico. Nesta terça-feira (17), ela e o marido acordaram às 6h (horário local) por causa das chamadas telefônicas e mensagens. "Não é toda manhã, ou melhor, nunca aconteceu, de ser acordada e encontrar um monte de agências internacionais querendo falar com você", disse Majic à CNN.

Nesta manhã, Majic respondeu a Trump com um tuíte: "E você é um homem com grandes responsabilidades. Eu sugeriria ter mais cuidado no Twitter e ter mais tempo para aprender sobre #mudançaclimática".

Majic não é uma usuária frequente do Twitter. Na última semana publicou alguns poucos tuítes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos