Explosão atinge depósito próximo ao aeroporto de Damasco; Hezbollah acusa Israel
Uma forte explosão atingiu nesta quinta-feira (27) um depósito de armas que pertence ao grupo libanês Hezbollah, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Em entrevista à TV Al Manar, o Hezbollah, que apoia o presidente sírio, Bashar al-Assad, disse tratar-se de um ataque aéreo por parte de Israel. Ninguém ficou ferido.
O aeroporto, a 25 km a sudeste da capital síria e ao lado da estrada que une a capital com o Líbano, é o único ponto que mantém ligada a Síria com o exterior, já que o restante das fronteiras terrestres está cortado por grupos rebeldes e islamitas, milícias curdas e a organização jihadista Estado Islâmico.
Damasco está relativamente a salvo da violência provocada pela guerra civil no país, mas, em diversos bairros da periferia da capital, grupos rebeldes combatem as forças do regime sírio.
Em seis anos, a guerra civil síria já deixou 320 mil mortos e em milhões de deslocados e refugiados, segundo organizações internacionais.
(Com agências internacionais.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.