Homem será indenizado em R$ 2,7 milhões por ter testículo errado retirado em cirurgia
Um homem será indenizado em quase R$ 2,7 milhões após um erro médico. Durante uma cirurgia, o doutor removeu o testículo errado do paciente. O caso aconteceu na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
A vítima, identificada como Steven Hanes, de 54 anos, procurou o urologista Spencer Long para consultas sobre uma dor crônica na região, que perdurou por 15 anos. Após uma série de exames, ficou decidido que o melhor procedimento era a retirada do testículo direito.
Só que o procedimento, realizado em junho de 2013, deu errado. Durante a cirurgia, Long retirou o testículo saudável e deixou o que apresentava problemas no lugar. As informações são do site Pennlive.com ?e da TV WRIC - da tradicional rede ABC.
“Parece que o testículo e o cordão esquerdo podem ter sido removidos em vez do direito", escreveu Long em um relatório pós-operatório, que foi incluído nos documentos do tribunal.
A batalha judicial terminou na última quarta-feira. O juiz concedeu a Hanes uma indenização de 620 mil dólares por danos, dor e sofrimento, e mais 250 mil dólares de punição ao médico por “imprudência”.
Hanes disse que seu cliente tem dor mais frequente em seu testículo direito e que ele vive em "medo debilitante" de ter mais uma cirurgia. Se o testículo não saudável não for removido, o advogado diz que seu cliente terá que passar por terapia de reposição de testosterona durante o resto da vida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.