Motorista filma avião fazendo pouso de emergência em rodovia: "Inacreditável!"

Colaboração para o UOL

Um pequeno avião fez um pouso de emergência no meio de uma estrada em Long Island, Estados Unidos, nesta quarta-feira. A imagem foi registrada por um motorista que teve seu carro colocado em risco pela aterrissagem.

Segundo a rede de TV norte-americana ABC, o avião Cessna, registrado por um homem de Northport, tocou o solo da estrada próximo de uma da tarde. O piloto era a única pessoa a bordo. Até agora, nenhuma lesão foi reportada. O horário do ocorrido, às 13h locais, ajudou, já que volume de carros era menor do que em momentos de pico.

Tom Lupski, o motorista que capturou o momento, ficou em choque mesmo horas após o fato ter ocorrido. No vídeo que ele gravou, dá para ouví-lo dizendo: "Que merda está acontecendo? É inacreditável!"

O avião quase levou seu carro quando tocou na estrada. Ele disse que teve que reduzir velocidade para dar espaço para o avião passar. "Ele veio pelo meio das árvores, balançando. Eu vi gente atrás de mim parando, mas desacelerei, ele tinha espaço suficiente para pousar", afirmou o motorista.

As autoridades informaram que o avião decolou do aeroporto de Brookhaven em Shirley, e estava indo para o Aeroporto de Eagles Nest em West Creek, Nova Jersey, quando sofreu algum tipo de falha mecânica.

O piloto, Jim O'Donnell, disse que não teve outra escolha a não ser aterrissar na estrada, conseguindo evitar motoristas atordoados que, sem dúvida, o evitavam para que não houvesse um acidente sem precedentes.

"Não foi bom, mas aqui estou", falou o piloto para a ABC. "Nenhum prejuízo à aeronave".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos