Como dar maconha de graça ajudou uma cidade a limpar suas ruas por um dia

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/KHOU

    Lixo levado por clientes rendeu maconha medicional de graça nos EUA

    Lixo levado por clientes rendeu maconha medicional de graça nos EUA

Um comerciante de Gardiner, Maine nos Estados Unidos tomou uma iniciativa bastante inusitada para manter a cidade limpa: distribuir maconha para quem pegasse o lixo da rua. O uso medicinal e recreativo da droga é legalizado no estado.

Quem teve a ideia foi o dono de uma loja de maconha medicinal em Gardiner, Dennis Meehan. "Eu ouvi dessa iniciativa no Colorado, teve uma cidade de lá que fez isso e teve um ótimo retorno, então eu pensei em fazer o mesmo em Maine", declarou à emissora KHOU. Para participar, bastava encher um saco com lixo espalhado pela cidade, levar até a loja e trocar por um pacote de maconha, sem custos. A "promoção" foi válida durante todo um sábado.

Meehan acredita que não é um grande modelo de negócios, mas foi uma alternativa que encontrou para divulgar sua loja e ao mesmo tempo ajudar a cidade e a população, além de educar sobre os benefícios do uso medicinal da maconha.

"É profundo. Existem várias pesquisas científicas acontecendo. Se você começar os estudos agora, daqui 10 anos ainda não terá terminado, quando percebe que essa planta tem um impacto enorme nas pessoas, podendo mudar vidas de quem já desistiu de viver ou de alguém que perdeu a fé na medicina moderna. É possível resgatar essa pessoa e lhe dar qualidade de vida. A melhora não afeta só o paciente, mas cada membro de sua família", acrescenta o comerciante.

Dennis Meehan já era defensor da legalização do uso recreacional da maconha antes de a lei ser aplicada em Maine. Ele e a família pretendem estender o dia de limpeza em troca de maconha por todo o estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos