Helicóptero cai e mata 2 policiais após confrontos raciais nos EUA; polícia investiga
Um helicóptero da polícia da Virgínia caiu e deixou dois agentes mortos neste sábado (12) próximo à cidade de Charlottesville, onde grupos neonazistas e antirracistas se enfrentaram em protestos durante o dia.
Segundo a polícia estadual da Virginia, o helicóptero caiu por volta das 17h locais (18h de Brasília) perto de uma área florestal em Albermale. Os dois ocupantes do helicóptero eram policiais e morreram na queda; ninguém ficou ferido em solo. A polícia afirmou que está investigando as causas do acidente.
Ao comentar os confrontos raciais deste sábado, o governador da Virgínia, Terry McAuliffe, citou que três pessoas morreram durante o dia, o que gerou confusão na imprensa norte-americana. Uma das vítimas é a mulher de 32 anos atropelada intencionalmente por um motorista que avançou contra manifestantes antirracistas, mas não ficou claro quem são as outras duas.
Caso o governador tenha se referido aos policiais mortos na queda do helicóptero, não há confirmação de que o acidente tenha alguma ligação direta com os confrontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.