Helicóptero cai e mata 2 policiais após confrontos raciais nos EUA; polícia investiga

Do UOL, em São Paulo

  • Shelby Lum/Richmond Times-Dispatch via AP

    12.ago.2017 - Policiais lamentam a morte de dois agentes após a queda de um helicóptero na Virgínia

    12.ago.2017 - Policiais lamentam a morte de dois agentes após a queda de um helicóptero na Virgínia

Um helicóptero da polícia da Virgínia caiu e deixou dois agentes mortos neste sábado (12) próximo à cidade de Charlottesville, onde grupos neonazistas e antirracistas se enfrentaram em protestos durante o dia.

Segundo a polícia estadual da Virginia, o helicóptero caiu por volta das 17h locais (18h de Brasília) perto de uma área florestal em Albermale. Os dois ocupantes do helicóptero eram policiais e morreram na queda; ninguém ficou ferido em solo. A polícia afirmou que está investigando as causas do acidente.

Ao comentar os confrontos raciais deste sábado, o governador da Virgínia, Terry McAuliffe, citou que três pessoas morreram durante o dia,  o que gerou confusão na imprensa norte-americana. Uma das vítimas é a mulher de 32 anos atropelada intencionalmente por um motorista que avançou contra manifestantes antirracistas, mas não ficou claro quem são as outras duas.

Caso o governador tenha se referido aos policiais mortos na queda do helicóptero, não há confirmação de que o acidente tenha alguma ligação direta com os confrontos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos