Público corre para fugir de tiros em festival em Las Vegas; veja vídeo

Do UOL, em São Paulo

Cerca de 40 mil pessoas estavam no Route 91 Harvest Festival, de música country, em Las Vegas (EUA), quando Stephen Paddock, de 64 anos, começou a atirar nos presentes de sua janela do 32º andar do hotel Mandalay Bay, do outro lado da avenida Las Vegas Strip.

O ataque, cuja motivação ainda não foi esclarecida, deixou mais de 50 mortos e mais de 500 feridos. Foi o maior tiroteio em massa da história dos Estados Unidos.

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram as pessoas tentando se proteger dos tiros no local onde o show estava sendo realizado.

Segundo as testemunhas, foram ouvidas longas rajadas de disparos efetuados com algum tipo de arma semiautomática, que provocaram o pânico entre os presentes e que continuaram inclusive depois que a banda do artista parou de tocar.

Houve relatos de que o tiroteio durou entre dez e quinze minutos.

Mike McGarry, consultor financeiro de 53 anos da Filadélfia, disse que estava no show quando escutou o barulho de centenas de tiros. "Foi uma loucura. Eu me joguei sobre as crianças", disse McGarry. A parte de trás de sua camisa ficou com marcas de pé, depois que pessoas passaram por cima dele na multidão em pânico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos