Ferida no atentado de Las Vegas deixa coma e dá primeiros passos: "Recuperação milagrosa"

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

    Tina Frost (à direita na foto) foi ferida no atentado de Las Vegas

    Tina Frost (à direita na foto) foi ferida no atentado de Las Vegas

Tina Frost tinha tudo para ser a 60ª vítima do atentado do último dia 1º de outubro em Las Vegas. Ela foi uma das pessoas feridas a tiro por Stephen Paddock e era uma das que mais corria risco de morte. Afinal, segundo os médicos, a taxa de mortalidade de pessoas atingidas por disparos a bala no cérebro é de cerca de 90%. Mas Tina não só sobreviveu como já dá seus primeiros passos fora da cama do hospital, apenas duas semanas depois da tragédia.

De acordo com o jornal Las Vegas Review, Tina, que tem 27 anos e é natural de San Diego, na California, acordou do coma induzido na última quinta-feira. No dia seguinte, de acordo com o relato da mãe, Mary Moreland, deu seus primeiros passos. Foram três da cama, até uma cadeira, e outros três para voltar até a cama.

"Ela é uma lutadora e já conseguiu respirar sozinha por algumas horas", revelou a avó, Carlene Printy, em entrevista ao mesmo jornal. Tina, porém, viverá para sempre com sequelas do atentado, que tirou a visão de seu olho direito, atingido pelo tiro.

Responsável por operar Tina e retirar a bala que ficou alojada no seu cérebro, o médico Keith Blum disse que ela teve sorte por ter sobrevivido. Ao penetrar pelo olho, a bala quebrou os ossos frontais do crânio de Tina, o que abriu espaço para que o cérebro, ao inchar, não ficasse comprimido.

"É bastante milagroso que uma lesão que poderia ter tirado a sua vida tenha ajudado, na verdade, a salvá-la", comentou o médico em entrevista ao jornal. Ela não está completamente cega, porque, para surpresa dos médicos, a visão do olho esquerdo se manteve normalmente.

A luta de Tina, porém, ainda está longe da acabar. Ela ainda terá que ser submetida a diversas outras cirurgias, para reconstruir sua face. Além disso, os fragmentos de bala que permanecem no seu cérebro ainda podem levar a maiores complicações.

De acordo com a polícia de Las Vegas, até a última sexta-feira ainda eram 45 pessoas internadas em consequência do atentado do último dia 1º de outubro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos