Casa Branca sofre com infestações de ratos e baratas, indica relatório

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/The Armenian Weekly

Além de todos os problemas habituais que um presidente dos Estados Unidos precisa lidar, Donald Trump e sua equipe também enfrentam os infortúnios de todos os mortais, como infestação de insetos e outros animais indesejáveis em casa. Segundo um relatório obtido pela NBC Washington, a Casa Branca solicitou serviços para exterminar ratos, baratas e formigas que habitavam o edifício presidencial.

Essas solicitações foram feitas nos últimos dois anos --o último de Barack Obama na presidência e o primeiro de Trump-- ao GSA (serviços gerais de administração dos Estados Unidos), que cuida da manutenção de prédios públicos dos EUA.

Os ratos se infiltraram na White House Mess, uma pequena sala de jantar controlada pela Marinha norte-americana que é frequentada por oficiais da Casa Branca, e também na Sala de Situação (Situation Room), famosa por ser o local onde o presidente e seu alto escalão, além dos chefes das Forças Armadas e agências de segurança, acompanham graves ocorrências em andamento.

Ela é equipada com a mais alta tecnologia de inteligência e segurança para garantir que nada vaze do local --o que não impediu, no entanto, a invasão dos ratos.

A Casa Branca ainda lidou com pelo menos quatro infestações de baratas nos últimos dois anos, inclusive em uma das salas de jantar, e formigas atacaram o escritório do chefe de gabinete do presidente.

Segundo Brian Miller, ex-inspetor geral do GSA, o volume de ocorrências na Casa Branca e nesse tipo de edifícios são comuns. "São prédios velhos. Qualquer um de nós que tem uma casa velha sabe que precisa de muito trabalho", disse ele à NBC Washington.

AFP
Melania Trump mostra decoração de Natal da Casa Branca

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos