Coreia do Norte lança selos para comemorar míssil que pode atingir os EUA
O escritório norte-coreano de selos lançou uma coleção em comemoração ao último teste com um míssil balístico intercontinental realizado em 29 de novembro e que segundo Pyongyang pode atingir todo o território continental dos Estados Unidos.
Imagens dos selos divulgadas pela agência estatal de notícias KCNA mostram o míssil Hwasong-15.
Leia também
Em mensagem reproduzida pela TV estatal em novembro, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, afirmou que o teste com o míssil Hwasong-15 foi um sucesso. "Após assistir ao lançamento com sucesso do novo modelo de ICBM Hwasong-15, Kim Jong-un declarou com orgulho que agora finalmente realizamos a grande causa histórica de completar a força nuclear do Estado, a causa de construir uma potência de mísseis", disse um comunicado lido na TV.
Uma das imagens nos selos mostra Kim Jong-un em frente a um monitor acompanhando o progresso do lançamento do míssil.
Não é a primeira vez que a Coreia do Norte produz selos deste tipo. Em agosto, um selo mostrava o líder norte-coreano comemorando o lançamento do míssil Hwasong-14.
O míssil
"O ICBM Hwasong-15 é um míssil balístico intercontinental com uma ogiva de grande tamanho capaz de atingir todo o território continental dos Estados Unidos", disse a agência de notícias norte-coreana KCNA.
A Coreia do Norte disse que o novo míssil balístico intercontinental (ICBM) foi lançado com um veículo recentemente desenvolvido e que sua ogiva pôde suportar a pressão da reentrada na atmosfera da Terra.
Muitos especialistas na área nuclear afirmam que a Coreia do Norte ainda precisa provar que dominou todas as barreiras técnicas, incluindo a capacidade de instalar uma pesada ogiva nuclear de maneira confiável em um ICBM, mas eles acreditam que isso ocorrerá em breve. (Com Guardian)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.