Topo

Cachorro morre durante voo, e dona aguarda restos mortais há cinco dias

O buldogue Zion, que morreu durante voo da Lufthansa; donos buscam informações e restos mortais - Reprodução/Facebook
O buldogue Zion, que morreu durante voo da Lufthansa; donos buscam informações e restos mortais Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

07/12/2018 19h16

O buldogue inglês Zion morreu na terça-feira (4) durante um voo da Lufthansa entre o Rio de Janeiro e Frankfurt, por razões desconhecidas até agora. A morte foi denunciada nas redes sociais pela dona do cachorro, Alice Aguiar, e confirmada ao UOL pela companhia aérea. 

Segundo escreveu Alice no Facebook, seu marido embarcou no voo na segunda-feira (3) levando os dois cachorros do casal. O destino final da viagem era Lisboa, mas, durante a escala na Alemanha, o marido foi chamado pelo microfone do aeroporto e informado que o buldogue havia morrido. 

Ainda segundo Alice, o marido pediu para ver o cachorro, mas a companhia aérea não permitiu, alegando "motivo de doença contagiosa". "Informação que não entendemos", escreveu a dona. A empresa também informou naquele momento que o animal de estimação seria cremado, e seus restos mortais, enviados para o local de achados e perdidos de Lisboa. 

"Um absurdo sem tamanho, total negligência da cia aérea", escreveu Alice nas redes sociais. "NÃO existe laudo, NÃO existe documentação que comprove o que de fato aconteceu com o meu cachorro, NÃO autorizei a cremação, NÃO assinei nenhum documento, termo, NADA!!!"

Desde então, o casal está sem informações sobre o que aconteceu com Zion e onde estão seus restos mortais. Nesta sexta (7), Alice publicou que o marido recebeu um email sem a identificação da Lufthansa no dia 5 de dezembro, escrito em inglês, e que havia passado despercebido pelo fato de ele não conhecer a língua. No email, a companhia aérea oferece o contato do crematório em Frankfurt.

Em nota oficial encaminhada ao UOL, a Lufthansa lamenta a morte do buldogue. "Nós estendemos nossas mais sinceras condolências e sentimentos aos donos do cão e estamos em contato com eles", diz o texto. A companhia também informa que, por decisão das autoridades locais da Alemanha, o animal teve que ser levado para autópsia e seus restos mortais não foram liberados por ora. "Não podemos fornecer mais informações até que este exame seja concluído", conclui a nota.