Topo

Polonesa quebra nariz de estátua para ganhar seguidores no Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 23h12

Uma influenciadora digital da Polônia está sendo duramente criticada em seu país depois de ter gravado um vídeo em que arrebenta o rosto de uma estátua de anjo usando um martelo.

Julia Slonska, que quer ficar famosa no Instagram entre os poloneses, ri antes de arrancar o nariz da estátua com um martelo. A escultura tem cerca de 200 anos e está exposta em um parque de Varsóvia, na Polônia.

O vídeo foi publicado nos "stories" de um amigo de Slonska que a marcou na postagem.

Ao fim do vídeo, ela dá o endereço de sua conta no Instagram, que hoje conta com pouco mais de 6.000 seguidores.

No entanto, muitos poloneses ficaram irritados com as imagens. Muitos disseram que a jovem fez foi desrespeitar um monumento histórico.

Assustada com a repercussão, Slonska apagou o vídeo e também deletou sua conta de Facebook. Além disso, ela também publicou um pedido público de desculpas.

"O que aconteceu ontem não deveria nunca ter ocorrido e eu, seriamente, me arrependo de ter feito. Sou muito burra. Não vou dizer o que me motivou, o porquê de ter feito isso, porque é algo mais pessoal, mas realmente quero me desculpar com todos", escreveu a polonesa.

A jovem iria fazer um anúncio publicitário para um banco polonês que decidiu cancelar o contrato após a polêmica.

"Definitivamente não apoiamos esse tipo de comportamento, e os órgãos competentes devem lidar com isso", afirmou, em nota, o banco mBank.