Topo

"Vi corpos por toda parte", diz testemunha de ataque com 10 mortos em Ohio

Do UOL, em São Paulo

04/08/2019 14h26

Uma testemunha afirmou que viu "corpos por toda a parte" após tiroteio na cidade de Dayton, em Ohio, de acordo com a CNN. O ataque deixou dez mortos, incluindo o atirador, e 27 feridos, segundo a prefeita da cidade, Nan Whaley,

Graham Hunter, de 24 anos, disse à rede de TV americana que chegou ao local com quatro amigos pouco após o fim de incidente e se deparou com o corpo do atirador. De acordo com a autoridade policial Matt Carper, o suspeito foi baleado e morto por policiais.

"Todos estavam em pânico e correndo", afirmou Hunter. "Depois que o atirador morreu, todos estavam chorando."

De acordo com a polícia, o tiroteio aconteceu por volta da 1h (horário local), em uma área popular no centro da cidade.

O jovem afirmou que ele e os amigos consideram a área segura, um bom lugar para frequentar no final de semana, onde muitas pessoas caminham pelas ruas e vão a bares e restaurantes.

Em entrevista na manhã deste domingo, a prefeita de Dayton afirmou que o atirador foi morto "em menos de um minuto", e que ele usou uma arma calibre .223 com alta capacidade de munição, além de carregar cartuchos adicionais e usar colete à prova de balas.

Foi o segundo ataque a tiros nos EUA em menos de 24 horas: o primeiro ocorreu em um supermercado de El Paso, no Texas, e matou pelo menos 20 pessoas na tarde de sábado. Há uma semana, quatro pessoas morreram, incluindo o atirador de 19 anos, em um ataque em um festival gastronômico ao ar livre em Gilroy, na Califórnia.