PUBLICIDADE
Topo

Professor faz alunos usarem caixas de papelão nas cabeças para evitar cola

Luis Juárez Texis, professor de uma escola em Tlaxcala, no México, usou caixas de papelão para evitar a cola em uma prova - Facebook
Luis Juárez Texis, professor de uma escola em Tlaxcala, no México, usou caixas de papelão para evitar a cola em uma prova Imagem: Facebook

Colaboração para o UOL

02/09/2019 19h59

Um professor mexicano tomou uma medida drástica e polêmica para evitar a cola durante uma prova. Ele obrigou os alunos a colocarem caixas de papelão sobre suas cabeças pois, assim, eles não conseguiriam olhar para os lados.

O método usado pelo professor Luis Juárez Texis, do Colégio Cobat de Bachilleres de Tlaxcala, causou revolta em alguns pais de alunos, que agora pressionam a escola para demitir o docente.

"Denunciamos estes atos vexatórios, de humilhação, de violência física, emocional e psicológica a que os alunos foram submetidos", diz uma nota assinada pelos pais.

"Estamos preocupados com a formação acadêmica dos nossos filhos. Desqualificamos este tipo de violência com os jovens da nossa escola", completam.

No entanto, algumas fotos dos estudantes usando as caixas de papelão foram parar nas redes sociais e o professor também vem recebendo apoio.

A escola, por sua vez, informou que o professor não usou a medida para evitar cola, e sim como atividade lúdica com os alunos. A instituição assegurou que a atividade foi realizada com o consentimento dos estudantes.

Internacional