Topo

Guarda-chuva tranca uma empresa por dois dias, e web tenta resolver o drama

Guarda-chuva trava porta de empresa e vira dilema para internautas resolverem - Reprodução/Twitter
Guarda-chuva trava porta de empresa e vira dilema para internautas resolverem Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 13h19

Uma empresa nos Estados Unidos enfrentou um problema pra lá de inusitado. Todos os funcionários da companhia ficaram trancados para fora após um guarda-chuva cair no vão entre a parede e a porta de vidro, que é de correr. O problema é que, da forma que o objeto caiu, ele impediu que a porta deslizasse sobre o trilho para ser aberta.

Foram dois longos dias sem que alguém conseguisse encontrar uma solução para o problema. Então, o jeito foi pedir a ajuda dos internautas, e a história rapidamente viralizou. O responsável pela postagem foi Neeraj K. Agrawal, que também foi atualizando os internautas sobre os desdobramentos da história.

"O número de pessoas que disseram que deveriam apenas quebrar o vidro foi surpreendente. Não há nada de importante lá. Estamos em 2019, os computadores são portáteis agora. As pessoas apenas foram para um escritório diferente. Ninguém vai quebrar um painel de vidro se puderem evitar isso", explicou Agrawal, que é amigo de um dos funcionários da empresa.

O autor da postagem foi elencando as sugestões dadas pelos internautas e apontando porque elas não seriam viáveis para solucionar o problema.

  • Tirar a porta: para isso, a pessoa precisaria estar do lado de dentro;
  • Passar por uma abertura no teto: não existe nenhuma abertura;
  • Passar algo pelo vão da porta: não existe vão;
  • Usar um imã: o teste foi feito e o guarda-chuva não é de ferro.

Ainda de acordo com Agrawal, os funcionários da empresa tentaram fazer um "truque" usando um fio, mas também não adiantou. Então, a empresa responsável pela administração do escritório encontrou uma solução que nenhum internauta pensou: eles enviaram um engenheiro para fazer um furo no teto, de forma que o fio pudesse descer e levantar o guarda-chuva, solucionando assim a questão de uma vez por todas.