Topo

Avião da Segunda Guerra Mundial cai nos Estados Unidos; pelo menos 5 morrem

Avião da Segunda Guerra Mundial cai nos Estados Unidos - Reprodução/FOX News
Avião da Segunda Guerra Mundial cai nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/FOX News

Do UOL, em São Paulo*

02/10/2019 16h22Atualizada em 02/10/2019 19h23

Um avião bombardeiro da Segunda Guerra Mundial caiu enquanto tentava aterrissar no aeroporto internacional de Bradley, em Windsor Locks, em Connecticut, nos Estados Unidos, de acordo com informações divulgadas pelo canal de notícias FOX News. O Boeing B-17 Flying Fortress, um avião quadrimotor, era pilotado por civis e não militares.

Autoridades relataram mortes à imprensa local, mas não precisaram o número. Segundo a EFE, pelo menos cinco pessoas teriam morrido.

Segundo James Rovella, do Departamento de Serviços de Emergência de Connecticut, havia 13 pessoas a bordo do avião naquele momento, incluindo 10 passageiros e três tripulantes. Além desses, um trabalhador, que estava em terra, também teria sido atingido.

"As vítimas são muito difíceis de identificar. Não queremos cometer erros", afirmou ele, cauteloso, a repórteres.

A aeronave que caiu, um bombardeiro B-17, era parte da coleção da fundação Collings, dedicada a preservar a história da aviação, e participava de um tour junto a outros artigos antigos. Segundo as autoridades, o avião ia de volta ao aeroporto Bradley International após ter sofrido um problema no ar pouco depois de decolar quando colidiu com uma estrutura e pegou fogo.

O aeroporto foi fechado temporariamente, e a pista permanecerá desativada, o que levará a vários cancelamentos. Em fotografias e imagens de televisão divulgadas na internet, se pode ver uma grande coluna de fumaça na área do acidente.

* Com informações da EFE