Teleférico falha em parque da Disney e deixa passageiros presos por 3 horas
Uma rota do teleférico conhecido como Skyliner nos parques da Disney parou na tarde de hoje e deixou passageiros presos durante três horas, a cerca de dez metros do chão.
De acordo com a CNN, o acidente não deixou feridos, mas pelo menos 13 pessoas ficaram presas e tiveram que esperar o socorro do corpo de bombeiros, que só foi acionado cerca de 45 minutos que o veículo parou.
O Skyliner transporta o público entre os parques temáticos e os hotéis do complexo da Disney e funciona em três diferentes rotas. A linha que falhou fazia o trajeto entre o Disney's Caribbean Beach Resort e o Epcot.
Em comunicado, a Disney disse que a peça "sofreu um inesperado tempo de inatividade".
Em entrevista à CNN, a jovem Courtney Cole, que ficou presa com o namorado e outras seis pessoas na gôndola, contou que viu uma mulher ser resgatada em uma maca.
Ela contou à emissora norte-americana que os passageiros foram informados de que havia kits de emergência sob os assentos, com água e suprimentos de primeiros socorros.
Apesar do susto, Cole contou que o acidente não a impedirá de voltar aos parques da Disney no futuro: "A Disney lidou bem com a situação, dadas as circunstâncias. Acidentes acontecem, eu não estou culpando ninguém".
Os passageiros que ficaram presos receberam ingressos para o parque e cartões-presente, disse, à CNN.
O Skyliner foi aberto ao público em 29 de setembro e, depois do acidente, deve permanecer fechado "enquanto analisamos os detalhes em torno desse tempo de inatividade", afirmou a Disney.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.