Topo

Mulher pelada é resgatada em telhado de igreja após quatro horas

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 14h01

Uma mulher pelada ficou quatro horas pendurada em uma estátua da catedral de São Patrício, em Fort Worth, no estado do Texas, nos Estados Unidos. A razão pela qual ela escalou o telhado da igreja é desconhecida pela polícia, que não revelou a identidade da mulher.

Na manhã de sexta (4), a polícia foi acionada para realizar o resgate. Os primeiros agentes a chegarem no telhado foram expulsos pela mulher, que se recusava a deixar o local, segundo informações do jornal Fort Worth Star-Telegram.

A negociação dos policiais envolveu drones e helicópteros sobrevoando a região. Diversas vias foram fechadas nas redondezas enquanto funcionários da prefeitura e de prédios da área cercavam a igreja por baixo.

De acordo com o porta-voz da polícia, Tracy Carter, os agentes tentaram manter a mulher calma para tirá-la do prédio. Por volta do meio-dia, um deles ofereceu o braço e conseguiu alcançá-la. Ele teve de puxá-la para que ela deixasse o local.

"Não é que a gente queira que outras pessoas façam isso, mas hoje foi o modo mais seguro", observou Carter sobre a retirada à força.

Após o resgate, a mulher foi encaminhada para um hospital local para receber um tratamento psiquiátrico, de acordo com a polícia.

Mais Internacional