Chinês vence concurso de fotos do Museu de História Natural de Londres
O chinês Yongqing Bao foi o vencedor da edição de 2019 de um concurso de fotos da natureza, evento promovido pelo Museu de História Natural de Londres.
O fotógrafo desbancou outros 48 mil inscritos na categoria "selvagem" com o registro do ataque de uma raposa tibetana contra uma marmota do himalaia. A ação aconteceu na reserva natural das Montanhas Qilian, na China.
Na imagem, é possível ver o momento exato em que a raposa se vira em direção ao roedor, que nitidamente se assusta com a abordagem.
De acordo com o site oficial do concurso, a predadora tinha três filhotes para alimentar e surpreendeu a marmota, que tradicionalmente ressurge na primavera após período de hibernação. Não há informações sobre o resultado do ataque.
Roz Kidman Cox, presidente do painel de jurados do concurso, justificou os motivos que levaram Bao a vencer a premiação.
"É simplesmente o momento perfeito. A intensidade expressiva das posturas deixa a marmota paralisada, e o fio de energia entre as patas levantadas parece manter os protagonistas em perfeito equilíbrio. Ter capturado uma interação tão poderosa entre estas duas espécies, que são essenciais para a ecologia da região, é extraordinário", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.