Família acha que vietnamita mandou mensagem antes de morrer em caminhão
As autoridades ainda não confirmaram as identidades das 39 pessoas encontradas mortas dentro de um caminhão frigorífico na Inglaterra. No entanto, informações da rede britânica BBC dão conta de que ao menos seis delas podem ser do Vietnã. Até o momento, quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no caso.
A família de Pham Thi Tra My, de 26 anos, não sabe o paradeiro dela desde que enviou mensagens de texto na terça-feira dizendo que não conseguia respirar.
O irmão dela disse que contrabandistas cobraram cerca de 30 mil libras, o equivalente a R$ 154 mil, para levá-la do Vietnã ao Reino Unido. "Estamos preocupadas que ela esteja no caminhão", disse o irmão Pham Ngoc Tuan à BBC.
A última mensagem de Pham à família dizia o seguinte: "Mãe e pai, eu sinto muito, minha viagem para o exterior não teve sucesso. Eu estou morrendo, não consigo respirar. Eu amo muito vocês. Sinto muito, mãe."
As vítimas do caminhão são 31 homens e oito mulheres. Inicialmente, a polícia disse acreditar que todos eram chineses. A polícia e especialistas forenses tentam identificar as vítimas, como morreram e quem está implicado na suposta rede de tráfico humano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.