Hillary Clinton: "Mark Zuckerberg deve pagar preço por danos à democracia"
Hillary Clinton criticou o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, durante a exibição de "The Great Hackuma", produção da Netflix que narra o escândalo do Cambridge Analytica, no qual a firma de marketing político utilizou indevidamente dados de 87 milhões de usuários da rede social para influenciar as eleições presidenciais americanas em 2016 e o processo do Brexit.
Segundo o The Guardian, Hillary disse aos presentes na ocasião que Zuckerberg "deveria pagar um preço pelos danos que o Facebook está causando à democracia", uma vez que o dono da empresa permite que as pessoas publiquem anúncios políticos com fake news no Facebook.
Clinton apontou que, ao permitir isso, Zuckerberg terá um impacto nas próximas eleições em todo o mundo, incluindo a eleição presidencial dos EUA em 2020.
A ex-candidata à presidência disse que prevê o impacto negativo do Facebook nas próximas eleições "porque a propaganda funciona" e previu que, ao permitir que essas informações erradas continuem a se espalhar em sua plataforma, seus efeitos "serão mais poderosos no futuro porque é mais bem testado e com maiores chances de funcionar".
"Quando o Facebook é a principal fonte de notícias para mais da metade do povo americano, e a única fonte de notícias à qual a maioria presta atenção, e se anuncia que não tem responsabilidade pela veiculação de anúncios falsos... Como você vai obter informações precisas sobre qualquer assunto, inclusive sobre os candidatos à presidência? ", opinou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.