Topo

Piloto chinês é banido após convidar passageira para tomar chá na cabine

Passageira toma chá em cabine do piloto durante voo da Air Guilin  - Reprodução/Twitter
Passageira toma chá em cabine do piloto durante voo da Air Guilin Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 11h22

Um piloto da linha aérea chinesa Air Guilin foi banido da profissão após convidar uma passageira para tomar chá na cabine, no meio de um voo. As informações são da CNN.

A própria passageira, que não foi identificada por nome pela imprensa, postou a imagem na rede social Weibo, popular na China. "Muito grata ao piloto! Estou tão animada", escreveu ela, que estuda para se tornar comissária de bordo.

Um blogueiro chinês especializado em aviação encontrou a foto na rede social, e repostou criticando a linha aérea por permitir violações ao código de segurança de voo. Desde então, a passageira deletou a imagem.

A Air Guilin confirmou que o incidente aconteceu em um voo doméstico em janeiro, e informou em comunicado que o piloto não só foi demitido, como proibido de exercer a profissão "pelo resto de sua vida".

Outros membros da equipe de bordo do voo em questão foram suspensos temporariamente, enquanto a linha aérea investiga melhor o caso. "Nós vamos melhorar o nosso código de segurança, para evitar incidentes como este no futuro", prometeram ainda.

Internacional