Topo

Piloto de folga em avião assume voo após atraso de 2 horas

Piloto de folga em avião assume voo para evitar atraso  - Reprodução/Facebook
Piloto de folga em avião assume voo para evitar atraso Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

05/09/2019 11h25

As férias do piloto Michael Bradley começaram um pouco mais tarde que o esperado. Ao embarcar em um voo com a família para Alicante, na Espanha, onde começariam as férias de verão, ele acabou tendo que pilotar o avião. Tudo porque o piloto oficial não apareceu e o voo sofreria um atraso de duas horas.

O voo da companhia easyJet saiu do aeroporto de Manchester, na Inglaterra. Bradley é piloto da companhia, então logo que percebeu que havia algo errado com a tripulação, se ofereceu para fazer a viagem.

Ele já estava com a família no voo quando sua mulher o avisou do atraso. "Eu liguei para a easyJet e disse: 'Estou aqui parado sem fazer nada e eu gostaria muito de sair de férias - e se vocês precisarem de um favor eu estou aqui pronto para ir'", disse Bradley à rede SKY News.

Em alguns segundos, a companha ligou de volta e autorizou que ele pilotasse a aeronave já que estava com a sua documentação em mãos e descansado para voar.

Em um comunicado, a companhia disse que o atraso do piloto foi um efeito dos problemas desencadeados por uma falha no controle aéreo francês e que tal situação foi excepcional.

Uma passageira do voo, a americana Michelle Hannah Potts, compartilhou em sua rede social o momento em que Bradley anuncia que vai assumir o avião: