Piloto de folga em avião assume voo após atraso de 2 horas
As férias do piloto Michael Bradley começaram um pouco mais tarde que o esperado. Ao embarcar em um voo com a família para Alicante, na Espanha, onde começariam as férias de verão, ele acabou tendo que pilotar o avião. Tudo porque o piloto oficial não apareceu e o voo sofreria um atraso de duas horas.
O voo da companhia easyJet saiu do aeroporto de Manchester, na Inglaterra. Bradley é piloto da companhia, então logo que percebeu que havia algo errado com a tripulação, se ofereceu para fazer a viagem.
Ele já estava com a família no voo quando sua mulher o avisou do atraso. "Eu liguei para a easyJet e disse: 'Estou aqui parado sem fazer nada e eu gostaria muito de sair de férias - e se vocês precisarem de um favor eu estou aqui pronto para ir'", disse Bradley à rede SKY News.
Em alguns segundos, a companha ligou de volta e autorizou que ele pilotasse a aeronave já que estava com a sua documentação em mãos e descansado para voar.
Em um comunicado, a companhia disse que o atraso do piloto foi um efeito dos problemas desencadeados por uma falha no controle aéreo francês e que tal situação foi excepcional.
Uma passageira do voo, a americana Michelle Hannah Potts, compartilhou em sua rede social o momento em que Bradley anuncia que vai assumir o avião:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.