Restos de mamutes são encontrados em armadilhas de caçadores no México
Arqueólogos encontraram 824 ossos pertencentes a 14 mamutes em armadilhas cavadas por caçadores na cidade de Tultepec, no México. O material foi achado em fevereiro por trabalhadores que construíam um aterro sanitário, mas a descoberta só foi revelada esta semana.
O pesquisador do Departamento de Salvamento Arqueológico do INAH (Instituto Nacional de Antropologia e História do México) Luis Córdoba, responsável pela escavação, disse que os ossos são de aproximadamente 15 mil anos atrás.
Esta é a primeira vez que ossos de mamute são encontrados em armadilhas cavadas por caçadores. Para Pedro Sánchez Nava, coordenador nacional de Arqueologia do INAH, a descoberta representa "um divisor de águas" no estudo da Pré-História.
Para ele, a descoberta muda essa cena "aleatória" e "eventual" que os livros didáticos mencionavam sobre a caça do mamute — a de um animal que era atacado somente quando caía em um pântano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.