Suástica é encontrada rabiscada dentro de departamento policial em Londres
A polícia britânica passou meses investigando quem rabiscou uma suástica em um muro do departamento policial de Edmonton, em Londres, em uma área que não é aberta para o público.
O caso aconteceu em um setor reservado apenas para policiais e civis que fazem parte da equipe, informou as autoridades da capital inglesa em comunicado. O símbolo, que ficou mais conhecido na época da regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial, ainda hoje é usado por grupos de extrema-direita.
"Uma investigação completa foi realizada, mas não foram identificados suspeitos", afirmou o comunicado da polícia. "Levamos a sério todo crime de ódio e temos uma abordagem de tolerância zero", acrescentou a força.
O caso aconteceu em 15 de fevereiro e foi revelado hoje pelas autoridades, que confirmaram que não encontraram um culpado pelo crime.
A atividade da extrema-direita está em ascensão na Grã-Bretanha, de acordo com dados divulgados pelo programa de combate ao extremismo do governo em dezembro de 2018.
Segundo o programa Home Office's Prevent, uma peça central da estratégia britânica de combater o terrorismo, mostraram um aumento de 36% no número de encaminhamentos de pessoas em risco de envolvimento em atividades de extrema-direita (1.312 pessoas) entre abril de 2017 e março de 2018, comparado com o mesmo período do ano anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.