Presidente ucraniano ironiza o cancelamento de sua série de TV na Rússia
O presidente ucraniano Zelenski zombou do repentino cancelamento por uma rede de tv russa da exibição da série de televisão que ele protagonizou antes de ser eleito, a comédia "Servo do Povo", que acabou virando o nome de seu partido político na Ucrânia.
Disponível na Rússia em plataformas on-line, na série, que foi pela primeira vez transmitida na tv aberta russa, Zelenski vive um professor que, de repente, se torna chefe de Estado.
Na quinta-feira, a rede TNT, propriedade da gigante pública russa Gazprom, anunciou que não iria mais transmitir a série.
"Sinto muito" (pela interrupção da transmissão), disse Zelenski em um programa de entrevistas na televisão ucraniana na noite de quinta-feira.
"Sabe como é, existem aqueles que têm armas nucleares e outros que têm 'Servo do Povo'", ironizou ainda.
Após a transmissão dos primeiros episódios, "as pessoas certamente assistirão o resto da série no YouTube", acrescentou.
Na série gravada entre 2015 e 2019, Volodimir Zelenski interpreta um professor de história que, de repente, se torna presidente após denunciar a corrupção na Ucrânia.
As relações entre os dois países são tensas desde 2014 com a anexação da península ucraniana da Crimeia, seguida pelo início de uma guerra com separatistas pró-russos no leste do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.